Pesquisar este blog


quarta-feira, 9 de julho de 2014

ANISTIA PARA ESTRANGEIROS IRREGULARES NO BRASIL



ANISTIA PARA ESTRANGEIROS IRREGULARES NO BRASIL

Conforme manifestei em entrevista dada ao site “Estrangeiros no Brasil”, se faz necessário que o Governo Brasileiro outorgue uma nova anistia ampla e geral em favor dos estrangeiros que se encontram em situação irregular no Brasil, isso devido as circunstancias da imigração no atual momento.

A ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE ESTRANGEIROS E IMIGRANTES NO BRASIL (ANEIB), como em outras oportunidades, está dando o pontapé inicial para comover o governo, as organizações que trabalham com imigração e fundamentalmente os próprios estrangeiros, sobre a necessidade desta nova anistia, pois ela traz consigo a valorização do estrangeiro irregular, como ser humano que precisa de solidariedade e de cidadania, para o exercício dos seus mais elementares direitos.

Precisamos do apoio, mesmo que mínimo, daqueles estrangeiros e estrangeiras que se sensibilizam com esta situação, para fazermos realidade este sonho de milhares de estrangeiros irregulares que aguardam sua concretização.

A ANEIB, embora seja uma instituição franciscana, tem se caraterizado pela sua independência e seriedade nos compromissos que ela assume em prol dos estrangeiros no Brasil, prova disso, só a modo de exemplo, é nossa conquista referente à anistia de 2009 que sem o apoio voluntario, dentre outros, dos próprios estrangeiros, não teria sido uma realidade.

Deixo aqui o e-mail de nossa instituição: estrangeiros_aneib@yahoo.com.br

São Paulo, 09 de julho de 2014.

Dr. Grover Calderón.
---------

Sobre a Anistia para Estrangeiros de 2009, veja:


02/07/2009: O Presidente da República minutos antes de assinar a "lei de anistia para estrangeiros ilegais", na presença do Ministro da Justiça e do Senador Romeu Tuma; recebe do Dr. Grover Calderón, Presidente da ANEIB, "abaixo assinado solicitando anistia ao Governo", com 20.000,00 assinaturas (Foto: Ricardo Stuckert)

02/07/2009: O Presidente da República assina a "lei de anistia para estrangeiros”, em Brasília, confirmando assim o pleito da ANEIB!!! (Foto: Ricardo Stuckert)
2004: ANEIB na Avenida Paulista em São Paulo, pedindo anistia para os estrangeiros irregulares.
2005: Membros da ANEIB colhem assinaturas na Praça da Sé em São Paulo, pedindo anistia para os estrangeiros irregulares no Brasil.

2006: Membros da ANEIB colhem assinaturas na Rua Augusta em São Paulo, para abaixo assinado pedindo anistia para os estrangeiros irregulares no Brasil.
2007: Estrangeiros da ANEIB pedem anistia na Polícia Federal em São Paulo, em favor dos estrangeiros irregulares no Brasil.
2008: No mês de novembro, o Presidente da ANEIB (Dr. Grover Calderón), reune-se com o Ministro dos Direitos Humanos do Governo Federal (Dr Paulo Vanucci) e com o Vereador do PT Italo Cardoso; aos quais mostra o abaixo assinado com 20.000,00 assinaturas para o Presidente da República solicitando anistia, bem como, pede a mediação deles para que o pleito seja uma realidade.

2008: No mês de dezembro, com faixas e cartazes, a ANEIB marcha em peso pelas ruas de São Paulo, pedindo Anistia já ao Governo Federal!!!.

2008: Na Praça da Sé no centro histórico de São Paulo, centos de imigrantes juntos com a ANEIB se reúnem e solicitam a anistia para estrangeiros irregulares
---------
30/07/2011: Estrangeiros reunidos em assembléia em São Paulo, pedem respeito pela Lei de Anistia de 2009 e outros direitos dos estrangeiros no Brasil.
30/07/2011: A ANEIB por unanimidade aprova enviar carta pública ao Ministro da Justiça, reivindicando direitos para os estrangeiros no Brasil e respeito pela Lei de Anistia de 2009.
---------

www.grovercalderon.blogspot.com.br